Bengala com Laser

O Parkinson é uma doença degenerativa e ainda sem cura que afeta centenas de milhares de pessoas em todo o mundo. Uma das características mais comuns da doença é o congelamento (freezing) da marcha.

A bengala auxilia o paciente com Parkinson a caminhar projetando uma linha vermelha vibrante ao longo do percurso. Este recurso ajuda tanto na interrupção dos episódios de congelamento quanto no aumento do comprimento da passada. O resultado é maior equilíbrio corporal, diminuição das quedas, autonomia e segurança ao caminhar.

Entende-se que quando os pacientes se concentram em passar por cima da linha, eles acessam a parte visual do cérebro, que ignora a parte motora que não está funcionando.

Para acionar o laser, basta ativar o botão lateral, pressionar a bengala contra o chão e caminhar normalmente.

O laser é desativado automaticamente quando a bengala é tirada do chão.

A bengala é indicada também por pacientes com esclerose lateral amiotrófica (ELA), padrões de marcha anormal e reabilitação da caminhada.

 

BENGALA LASER3

A bengala com laser dá autonomia e liberdade aos pacientes com Parkinson ou outros Distúrbios de Marcha. É possível ajustar a altura por um mecanismo simples que vem acoplado na lateral da bengala.

BENGALA LASER22

Ao ver o laser, o paciente aciona a parte visual do cérebro e ignora a parte motora e com isso consegue dar o passo e evitar os episódios de congelamento. O acionamento do laser é bastante simples, basta acionar o botão vermelho que você vê na foto e pressionar a bengala contra o chão.

BENGALA LASER

O laser projetado pela bengala ao encostar no chão ajuda pacientes com Parkinson ou com dificuldade de locomoção a interromper os episódios de congelamento e aumentar o tamanho da passada.

 

Curiosidades sobre a bengala:

>>> Por que o Laser?

O laser é necessário para projetar uma linha de fácil visualização.

>>> O Laser dura mais tempo do que as outras projeções?

O laser usado na Laser Cane é projetado para durar até 5000 horas. Raramente vimos falhas com laser, mesmo após 5 anos.

>>> A visualização é fácil apenas na luz do dia?

A visualização é mais fácil na luz do dia em ambientes fechados. No sol forte ela não fica tão visível pois nem o Laser nem nenhuma outra fonte de luz é mais forte que o sol.

>>> Os pacientes com Mal de Parkinson respondem melhor ao laser do que a outras luzes?

Luzes regulares não projetam pontos ou linhas, portanto apenas o laser auxilia o paciente com Parkinson com essa aplicação.

Conheça também o Andador Virtual. Desenvolvido por um engenheiro da NASA, o aparelho é uma ferramenta de treino para pacientes com congelamento de marcha, que por meio de realidade virtual, simulam um caminho visual que traz ritmo e coordenação à passada, fazendo com que o paciente caminhe e desenvolva novos caminhos neuronais. Clique aqui para saber mais.

Entre em contato conosco pelo telefone: 11 2953-3064. Atendemos de segunda à sexta das 8:30 às 17:30.